Diabético Pode Comer Sardinha em Lata - Fala sério Diabetes

Diabético Pode Comer Sardinha em Lata?

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Quem é diabético pode comer sardinha em lata?

Sim, quem é diabético pode comer sardinha em lata, e tem vários benefícios que vamos mostrar nesse artigo.

As sardinhas podem ser consumidas frescas, mas é mais fácil encontrar em lata, pois tem uma validade maior. As pessoas que moram no litoral tem acesso mais fácil as sardinhas frescas. Mas para a grande maioria a opção é a sardinha em lata.

Benefícios da sardinha para diabéticos

As sardinhas são ricas em vários nutrientes e são uma fonte incrivelmente rica em ácidos graxos ômega-3 e vitamina D.

Neste vídeo o médico especialista em diabetes, Dr. Rocha, criador do programa diabetes controlada, fala dos benefícios da sardinha em lata para os diabéticos.

É bom para o coração

Diabético Pode Comer Sardinha em Lata ?
A sardinha em lata é bom para o coração

Foi constatado que as sardinhas ajudam na saúde cardiovascular. Eles são uma das fontes mais concentradas dos ácidos graxos ômega-3 EPA e DHA, que baixam os níveis de triglicerídeos e colesterol; uma porção (uma lata de sardinha contém, na verdade, mais de 50% do valor diário desses nutrientes.

As sardinhas também são uma excelente fonte de vitamina B12, fornecendo 137 por cento das necessidades diárias dessa vitamina.

A vitamina B12 melhora a saúde cardiovascular, pois mantém os níveis de homocisteína em equilíbrio; a homocisteína pode danificar as paredes das artérias, sendo dos maiores fatores de risco da aterosclerose.

Fortalece os ossos

As sardinhas são uma fonte rica de vitamina D que fortalece os ossos. Elas contêm 45 por cento das necessidades diárias de vitamina D em cada lata.

A vitamina D desempenha um papel essencial na saúde óssea, pois ajuda a aumentar a absorção de cálcio.

As sardinhas também são uma excelente fonte de fósforo, um mineral importante para o fortalecimento dos ossos.

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É bom para os olhos

As sardinhas também fornecem 12% do valor diário (DV) de riboflavina e 24% do de niacina.

Foi descoberto que a riboflavina pode ajudar a prevenir cataratas e enxaquecas, e a niacina pode diminuir o risco da doença de Alzheimer e melhorar os sintomas da artrite, de acordo com a University of Maryland Medical Center.

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É rica em gorduras boas

Uma lata de sardinha em óleo tem : 191 calorias, 22,7 gramas de proteína e 10,5 gramas de gordura, incluindo apenas 1,4 gramas de gordura saturada.

Isso representa 16% do valor diário de gordura, 7% do da gordura saturada e 45% do de proteína.

Mas sempre escolha as marcas de sardinhas com azeite de oliva ou molho de tomate. Evite as marcas com óleo de soja.

Rápido e fácil de preparar

A sardinha é um alimento prático e fácil de preparar. Pode ser usado de várias formas, mas se for conservada em óleo de soja, o ideal é lavar antes de preparar para retirar o excesso de óleo.

Para preparar as sardinhas frescas inteiras, retire as vísceras e lave bem antes de preparar. Para os diabéticos a melhor forma de fazer é assada no forno, ou na pressão, com legumes e tomates. 

Conclusão:

A história da sardinha em lata remonta do imperador Napoleão Bonaparte, pois foi ele quem iniciou o enlatamento das sardinhas. Foi o primeiro peixe a ser enlatado no mundo.

As sardinhas têm o nome da Sardenha, a ilha italiana onde antigamente eram encontrados grandes cardumes desses peixes.

O diabético pode compre a sardinha em lata sem problemas, e tem vários benefícios. Mas sempre escolha os tipos e marcas de sardinha em lata conservadas em azeite ou molho de tomate.

E você, gosta de sardinha em lata? Tem uma receita especial? Deixe um comentário abaixo. 

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