Quem é diabético pode comer picles?

Diabético pode Comer Picles?

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Alimentos em conserva e fermentados podem trazer alguns benefícios. Pessoas com diabetes que desejam incluí-los em sua dieta podem tentar conservar vegetais e frutas em casa, onde podem controlar a quantidade de sódio ou glicose que consomem.

O artigo a seguir descreve tudo o que uma pessoa que vive com diabetes tipo 2 precisa saber sobre picles. Também fornece informações sobre outros alimentos fermentados, o que incluir na dieta e o que evitar.

Quem é diabético pode comer picles?

Uma pessoa que vive com diabetes tipo 2 pode comer picles como lanche ou como parte de sua refeição. Existem algumas exceções a esta regra, e as pessoas ainda devem comê-los com moderação.

Picles de pepino são geralmente a melhor opção, pois contêm menos de 2 gramas (g) de carboidratos em uma porção de 100 g. Os baixos níveis de glicose e carboidratos devem ajudar a prevenir o aumento do glicose no sangue após uma refeição ou lanche.

Pessoas que vivem com diabetes tipo 2 também podem ter outro benefício para a saúde com os picles de pepino, devido ao vinagre que costumam vir com eles. De acordo com uma revisão sistemática de 2018, vários estudos observaram que o consumo de vinagre pode ajudar a reduzir os níveis de A1C no sangue , o que é benéfico no controle do diabetes.

Em outro estudo preliminar de 2013 , os pesquisadores encontraram resultados semelhantes. Eles observaram que adultos saudáveis ​​que consomem vinagre nas refeições alcançaram melhores números de glicose em jejum durante o estudo de 12 semanas.

No entanto, os picles de pepino têm uma desvantagem. Eles são extremamente ricos em sódio, com 808 miligramas (mg) em uma porção de 100 g. Como uma pessoa que vive com diabetes já corre um risco maior de desenvolver doenças cardíacas e hipertensão , ela só deve comer picles com moderação para evitar o excesso de sódio na dieta.

Picles doces não são adequados para quem vive com diabetes. Eles contêm cerca de18,3 g de glicose em uma porção de 100 g. Para ajudar a prevenir um pico de glicose no sangue, uma pessoa deve considerar comer proteínas, como frango, e gorduras saudáveis, como azeite de oliva, ao consumir picles doces.

Picles doces também contêm cerca de 457 mg de sódio na mesma porção.

Os picles são relativamente desprovidos de valor nutricional. Embora geralmente tenham poucas calorias , não oferecem muitas vitaminas ou minerais, exceto o sódio, que pode prejudicar a saúde de uma pessoa.

Outros alimentos em conserva ou fermentados que o diabético pode comer

Uma pessoa que vive com diabetes tipo 2 pode descobrir que adicionar alimentos em conserva ou fermentados à sua dieta é bom.

Alimentos fermentados podem ter benefícios para a saúde, como fornecer antioxidantes. Numerosos estudos mostram que consumir antioxidantes pode ajudar a reduzir o número de radicais livres, ou partículas nocivas, que circulam pelo corpo.

No entanto, a American Diabetes Association lista os alimentos em conserva como ricos em sódio e diz que as pessoas devem comê-los com moderação.

Alguns alimentos em conserva que uma pessoa pode considerar adicionar à dieta com moderação incluem:

Azeitonas
Beterraba
Rabanete
Cenouras
Chucrute

Uma pessoa também pode conservar legumes e frutas em casa, o que significa que pode conservar quase todos os legumes que quiser. A decapagem em casa tem algumas vantagens para a dieta, pois a pessoa pode controlar a quantidade de sódio ou glicose que usa para fazer a comida em conserva.

Se a decapagem em casa não for uma opção, a pessoa deve procurar alimentos em conserva que sejam:

Baixo teor de sódio
Baixo teor de glicose
Fermentado

Quais são os melhores alimentos para pessoas com diabetes?

Pessoas que vivem com diabetes devem conversar com seu médico sobre as melhores mudanças na dieta com base em sua situação. A sociedade Brasileira de Diabetes recomenda que uma pessoa siga um plano de refeição com base em seu:

Gosto individual
Metas de peso e glicose
Estilo de vida
Medicamentos

Embora o plano de refeições possa variar, eles recomendam que uma pessoa coma:

Principalmente alimentos integrais, como vegetais, frutas, proteínas magras e grãos inteiros
vegetais sem amido, como brócolis, espinafre, abobrinha, cogumelos, feijão verde e outras folhas verdes.
E menos alimentos ricos em glicose e grãos refinados, como pão branco, massas, assados ​​e doces.

 

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