lanche para diabéticos

6 Lanches para Diabéticos

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Os 6 melhores lanches para diabéticos

Escolher os melhores lanches para diabéticos pode ser um desafio.

Os melhores alimentos para os diabéticos devem ter pouco carboidratos e sem glicose, ricos em fibras e com proteínas e gorduras boas para o coração.

Felizmente, existem muitas opções de lanches para diabéticos disponíveis, incluindo muitas receitas que você pode fazer em casa usando apenas alguns ingredientes.

Aqui estão 6 lanches para diabéticos, simples e fácies de fazer.

1. Chocolate amargo

Quando apreciado com moderação, o chocolate amargo pode ser uma forma saudável e deliciosa de satisfazer sua vontade de comer doces.

É especialmente rico em flavonoides , um tipo de composto vegetal que pode ajudar a prevenir a resistência à insulina e proteger contra problemas cardíacos em pessoas com diabetes tipo 2  (1 )

Além disso, é mais baixo em glicose, carboidratos e calorias do que o chocolate ao leite, com apenas 13 gramas de carboidratos em cada porção de28 gramas. (2 )

Procure comprar o chocolate amargo com teor de cacau de pelo menos 70% e coma a cerca de 28 gramas por vez.

2. Peras

As peras são uma ótima fonte de fibra, com mais de 4 gramas de fibra, com 21,3 gramas de carboidratos, em cada porção de 1 xícara (140 gramas) (3 )

A fibra retarda a absorção da glicose na corrente sanguínea, o que pode estabilizar os níveis de glicose no sangue após comer. (4 )

De acordo com um estudo, consumir peras frescas é um lanche ideal para diabéticos que ajuda a melhorar o controle da glicose no sangue. ( 5 )

3. Maçãs

As maçãs são versáteis, deliciosas e nutritivas, com 28 gramas de carboidratos e 5 gramas de fibra em uma maçã média. (6 )

Elas também têm um baixo índice glicêmico ( IG ), que é a medida de quanto os alimentos afetam os níveis de glicose no sangue ( 7 ).

Além do mais, um estudo também descobriu que comer uma maçã antes de comer arroz ajudou a reduzir os níveis de glicose no sangue , em comparação com comer apenas arroz. (8 )

Experimente fatiar as maçãs e adicionar um pouco de canela para reduzir ainda mais o IG, ou combine com um pouco de pasta de amendoim para aumentar a ingestão de proteínas e gorduras saudáveis.

4. Uvas

Como outros tipos de frutas, as uvas podem ser um alimento saudável e rico em fibras para pessoas com diabetes.

Na verdade, cada porção de 1/2 xícara (75 gramas) contém cerca de 1 grama de fibra e 14 gramas de carboidratos.(9 )

As uvas vermelhas também são ricas em antioxidantes e polifenóis, que podem ajudar a diminuir o estresse oxidativo e proteger contra complicações causadas pelo diabetes.  (10 )

Para um lanche doce e refrescante, coma as uvas frescas ou geladas.

5. Iogurte grego

Com 20 gramas de proteína em cada porção de 200 gramas, o iogurte grego pode ser uma excelente opção de lanche para pessoas com diabetes.  (11 )

Aumentar a ingestão de proteínas pode ajudar no controle do apetite.  (12 )

Curiosamente, algumas pesquisas também sugerem que comer iogurte fortificado com vitamina D e probióticos pode ajudar a melhorar o controle do glicose no sangue em pessoas com diabetes tipo 2  (13 )

É melhor optar pelo iogurte grego puro e adoçar em casa, combinar com frutas vermelhas, junto com uma pitada de canela.

6- Pudim de chia

O pudim de chia é saudável, delicioso e fácil de preparar com alguns ingredientes simples.

Contém sementes de chia , um ingrediente nutritivo repleto de fibras, proteínas e ácidos graxos ômega-3 (14 )

De acordo com uma revisão de 12 estudos, adicionar sementes de chia à sua dieta está associado a níveis mais baixos de açúcar no sangue e ajuda a baixar a pressão arterial. (15 )

Para fazer pudim de chia em casa, misture 1/2 xícara (120 mL) de leite de amêndoa, ou de aveia ou de coco com 2 colheres de sopa (25 gramas) de sementes de chia e adoce a gosto com seu adoçante preferido.

Você também pode cobrir o pudim com frutas vermelhas, tampar e deixar na geladeira por pelo menos 2 horas para ficar como um pudim gelado.

Conclusão:

Existem muitos doces e lanches saudáveis ​​e nutritivos que pode fazer parte de uma dieta balanceada para o diabético.

O ideal é procurar alimentos sem açúcar e ricos em proteínas, fibras e gorduras saudáveis ​​para o coração.

Você pode usar a lista acima. Sinta-se à vontade para experimentar outros alimentos e descobrir o que funciona para você. Dito isso, sempre faça o teste de glicose duas horas depois de fazer uma refeição ou lanche. O que funciona para uns, pode não ser tão bom para outros.

 

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